Barra de Santo Antônio

Barra de Santo Antônio:
A região é marcada pela diversidade de características do litoral. Mar calmo e piscinas naturais são encontrados na Praia da Barra de Santo Antônio. A vizinha Carro Quebrado tem ondas fortes e falésias. Na Praia do Morro há coqueiros e águas transparentes. O trecho entre a Barra do Camaragibe e o Porto das Pedras é repleto de recifes. Separada do continente pelo Rio Sto. Antônio Grande, está a ** Ilha da Croa, com piscinas naturais.
Porto de Pedras – Na barra do Rio Manguaba, funciona como entreposto pesqueiro. Tem recifes, ondas fracas, coqueiros e faixa estreita de areia batida. Balsa (6h/19h) para Pontal (5′). Do farol descortina-se uma bela vista da região.
Patacho – Acesso por fazenda de cocos. Deserta, areia grossa.
Lages – Praia extensa, areia grossa, fazenda de cocos.
Tatuamunha – Tem coqueiros, ondas fracas, areia fina e batida, recifes e bancos de areia. Fica numa fazenda de coco. © Porto da Rua      – Muito freqüentada nos finais de semana. Urbana, com bares na orla e jangadas.
São Miguel dos Milagres – Em forma de enseada, tem areia fina e batida, recifes e coqueiros. Vila de pescadores. Entre esta praia e a de Porto da Rua, há um trecho conhecido como Toque.
do Riacho – Areia amarelada e fina, orla cercada de coqueiros.
do Marceneiro – Na barra do Camaragibe, onde há pequeno povoado. Estreita faixa de areia fina e amarelada, recifes e bancos de corais, ondas fracas e coqueirais. Aluguel de barcos com os pescadores.
da Barra do Camaragibe -Fica ao norte da foz do Rio Camaragibe. Tem vila de pescadores e muitos coqueiros. Pedras na praia. do Morro – Deserta, em forma de enseada, águas cristalinas. Dentro de fazenda, acesso por barco, ou pela praia (lh de caminhada).
da Ponta do Gamela – Pequena, selvagem e deserta, com falésias e recifes. O acesso a pé exige a travessia de pedras, facilitada na maré baixa.
Pedra do Cebola  – Deserta, com acesso de bugue por Carro Quebrado. Uma pedra em forma de cebola dá o nome à praia. Ondas fortes, areia branca e fina, coqueirais.
Carro Quebrado – Pouco habitada, tem areia fina e clara, ondas fortes e coqueiros. Falésias com areias coloridas ficam na parte sul da praia.
Barra de Santo Antônio – São 5 km de areia branca e coqueiros. Acesso de balsa no Rio Santo Antônio Grande. A ** Ilha da Croa é repleta de piscinas de corais. Barcos fazem a travessia a partir de Barra de Santo Antônio.
Tabuba – Barcos levam à piscina formada por recife. Tem faixa larga de areia grossa e avermelhada, coqueiros e casas de veraneio. Acesso pelo vilarejo de Santa Luzia (4 km).
Sonho Verde – Área de preservação do peixe-boi marinho. Recifes, ondas fracas, larga faixa de areia fofa e dourada. Coqueiros inclinados oferecem boas sombras. Tem chuveiro eletrônico, que funciona com fichas.
Paripueira – Faixa estreita de areia escura e batida. No extremo norte há um banco de areia. A ponta sul é boa para pesca e mergulho. Durante a maré baixa, caminha-se por quase 1 km, mar adentro, com água pelo joelho. Passeios de catamarã levam o visitante até as piscinas naturais (3 km). Há uma base do Projeto Peixe-Boi Marinho.
Costa Brava – Tem areia clara e fofa onde são armadas quadras de vôlei na temporada.

Compartilhe no:
  • Orkut

Tags:

Deixe um comentário