Praia em Maragogi

Maragogi:
Reunindo algumas das mais belas praias de Alagoas, Maragogi é o município turístico que mais cresce no Estado. O mar límpido reúne dezenas de tonalidades, do azul mais claro ao verde-escuro. Em alguns trechos da praia pode-se encontrar bancos de areia que permitem incursões mar adentro por mais de 200 m.
Peroba – Ondas fracas, areia fina e batida com muito sargaço. Há coqueiros na orla e recifes a 500 m da praia. Na maré baixa, formam-se piscinas naturais.
Ponta de Mangue  – Areia fina e batida, coqueiros e ondas fracas.
Xaréu – Não há sinalização na estrada que indique o acesso à praia. Mar azul, areia fina e recifes. Há pequena vila.
Barra Grande – Tem ondas fracas e areia fina.
Burgalhau – Tranqüila e com areia batida.
Maragogi – Próxima ao Rio Maragogi, com ondas fracas, recifes e areia fina e batida. Saída do *** Passeio de Barco até as piscinas naturais conhecidas como Galés, formadas na maré baixa, boas para mergulho.
São Bento – As águas são turvas por causa dos detritos levados pelo Rio Maragogi. Extensos recifes tornam as ondas calmas. Na maré baix formam-se bancos de areia a 2 km da praia (20′ de barco). Tem coqueiros, areia batida e uma vila de pescadores.
Japaratinga – Tem ondas fracas, recifes, coqueiros e areia escura e batida. Ao sul, o acesso de terra às praias torna-se muito precário no período de chuvas. O trecho que vai até Boqueirão é cercado de falésias de 8 a 20 m de altura, compostas por areias coloridas.
Bitingui – Em forma de ferradura, com recifes, ondas fracas, coqueiros e areia escura e batida. Tem uma vila de pescadores.
Barreiras do Boqueirão -Alterna trechos de areia clara e fina com outros pedregosos. Mar agitado, com ondas fortes e erosão que derruba coqueiros. Fontes de água doce próximas à praia.
Boqueirão – Alternam trechos de areia clara e fina com outros pedregosos. Mar agitado, com ondas fortes. Fontes de água doce próximas às praias.
do Pontal – Ondas fracas, areia fina e batida. O acesso a ela, Boqueirão, Barreiras do Boqueirão e Bitingui é feito através de Japaratinga ou por balsa, que cruza o Rio Manguaba em Porto de Pedras.

Compartilhe no:
  • Orkut

Tags:

Deixe um comentário